Acer anuncia patrocínio a dois times de e-sports

Keyd Stars

A Acer continua investindo pesado no mundo dos e-sports. A empresa anunciou que vai patrocinar dois times na primeira temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017: Keyd Stars e Operation Kino.

“Seguiremos apostando fortemente no segmento de e-sports. Desde que trouxemos a linha Predator ao país, percebemos o quanto esse mercado tem crescido e se profissionalizado. É um reflexo de como a Acer está atuando lá fora, já que ano passado patrocinamos o Campeonato Mundial de League of Legends e também o League ofLegends All-Star, dois dos eventos dessa área mais populares e emocionantes do mundo”, comenta Anderson Kanno, diretor de Marketing da Acer no Brasil.

O Keyd Stars, fundado em 2010, foi precursor na contratação de jogadores internacionais e ficou em 2º lugar no primeiro split do CBLoL 2016, chegando às semifinais no segundo Split. Para este ano, vem com uma equipe de jogadores renomados como Gabriel “Revolta” Henud, Felipe “Yang” Zhao, Murilo “takeshi” Alves, André “esA” Pavezi, Thiago “Djokovic” Maia (head coach) e Lorenzo Jung (strategic coach), que prometem esquentar a briga pelo título.

“Levar no peito uma marca como a Acer, mostra a confiança de uma grande empresa no trabalho do time. Estamos muito felizes por sermos parte desse seleto clube, junto das maiores equipes e competições do mundo que tem o apoio da Acer com sua linha Predator”, comemora Renan Phillip, CEO do Keyd Stars.

Operation Kino

Já a equipe Operation Kino, que disputou em 2016 seu primeiro CBLoL e estreou no terceiro lugar da tabela com o primeiro time, é hoje composta por Franklin “Aoshi” Coutinho, Filipe “Ranger” Brombilla, Matheus “Dynquedo” Rossini, Emerson “BocaJúnioR” Alencar, Lucas “Luskka” Rentechen e João Pedro “Dionrray” Barbosa (coach).

“Ter marcas solidificadas no mercado patrocinando os times mostra a força e o crescimento exponencial que o e-Sports tem atingido não só no Brasil, mas no mundo. Além disso, para nós é extremamente importante e positivo a oportunidade de trabalharmos junto com um parceiro de confiança, que está no mercado de tecnologia há mais de 40 anos”, acrescenta Paulo “Rezzo” Souto, CEO da Operation Kino.